sábado, 11 de setembro de 2010

Resident Evil: Afterlife



~ E é assim que eu morro.
Quer dizer...fica na minha cabeça que RE pararia em uma trilogia já deveras satisfatória e, sem a menor sutileza, eu fico sabendo que, não só haverá um quarto filme, mas como este será em 3D.
Aí né...Barbie na caixa total!!
Ansiosa, me propus a ir até o Rio de Janeiro na estréia, para poder desfrutar de mais essa delícia nas melhores condições possíveis.
Além do mais, venhamos e convenhamos: ter - mesmo que de leve - a sensação de que a Milla Jovovich E a Ali Larter estão a apenas alguns centímetros de você não deve ser a pior perspectiva do mundo, não é mesmo?

Taí o trailer pra quem quiser conferir!

Resident Evil: Afterlife HD Trailer

~ Agora, analisemos com calma alguns detalhes importantes: Resident Evil começou trazendo uma, de certa forma, tímida e reprimida Milla Jovovich. Ao seu lado, uma (com o perdão do trocadilho) tempestuosa Rain, interpretada pelo furacão Michelle Rodriguez. Muitos, assim como eu, ficaram frustrados com o fim da Rain...mas logo veio Resident Evil: Apocalypse, e, com ele, Sienna Guillory no papel mais que provocante de Jill Valentine. Milla Jovovich volta com uma Alice bem mais desenvolta e, tá, fodona. Atirando pra tudo o que é lado, batendo pra cacete no Nemesis e fazendo pessoas sangrarem por todos os orifícios apenas com o poder da mente.
Aí chega Resident Evil: Extinction. O clima do filme não foi dos meus favoritos (deve ser por isso que, sempre que é exibido na TV a cabo, eu insisto em assistir. xD), mas há quem não resista - como eu - a uma Alice mais madura, menos "farei bagunça por fazer", embora ainda mais revoltada, mais misteriosa e...que tem como parceira a deslumbrante Claire Redfield, vivida pela deliciosa Ali Larter.

Em Resident Evil: Extinction temos aquela sensação de apelação generalizada, mas que entretem e, em alguns momentos, chega bem perto de assustar.
Resident Evil: Afterlife promete ser ainda mais fantasioso, porém levado a um limite totalmente extraordinário e que não pode (nem deve) ser ignorado. A franquia de jogos é de uma fama sem precedentes e os filmes, embora não tenham seguido impecavelmente a linha do VG, são de uma qualidade e nível tão incríveis que conquistaram toda uma nova legião de fãs, que nunca tiveram o prazer de meter uma bala na cabeça de um zumbi com seus próprios joysticks.
Se nada disso convence, permita-me dizer que, pra finalizar...temos, não só a Claire de volta junto da Alice...nããão! Temos a Claire de volta ao lado de um montão de Alice's!!
A tiracolo, volta - em um papel secundário como em sua primeira aparição - a personagem K-Mart, num trabalho mais do que cativante (e sutilmente sexy) da atriz Spencer Locke.

De qualquer forma, todos os filmes valem a pena ser conferidos. Eu amo. Declaradamente. Mas se você está entre aqueles que já ouviu falar, mas não consegue entender o porquê de tanto fascínio, dê-se ao trabalho de assisti-los, nem que seja por desencargo de consciência ou pela mais absoluta falta do que fazer. Você pode correr o risco de chegar ao ponto de dizer: "Okay, não é a melhor coisa do mundo, mas tem zumbis, armas e mulheres bonitas...tudo isso, na última edição, em 3D. O que é que me dá motivos pra reclamar, afinal?". ;)
É ver pra crer...ou viciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário