sábado, 27 de novembro de 2010

Goétia

Voltei a me interessar por temas ocultistas e, numa dessas minhas peregrinações pela internet, esbarrei com esse termo que volta e meia me aparece: "goétia". Confesso que na época em que lia mais sobre o sobrenatural, passava batida por isso, uma vez que nunca havia despertado minha curiosidade.
Foi então que resolvi visitar o blog de um amigo, o Diário de um Jovem Bruxo . Lá, esse termo apareceu com uma frequência, no mínimo, chamativa. Nos créditos do blog, meu amigo se refere ao Ally e Goétia . Vai Aline visitar o link.


E pronto!

Descobri que a parada é, de fato, bastante interessante.
De acordo com a Wikipedia , "Goetia ou Ars Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de demônios. Baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão, e - posteriormente - seus discípulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro."
Ainda são mencionados 72 demônios. No blog da Ally há a definição de cada um deles, assim como formas de entrar em contato.

Só depois de visitar o site, fui me dar conta que um selo que havia pego com um guri era, a fundo, o selo do septuagésimo-primeiro demônio goético, Dantalion, e que esse demônio governa 36 legiões. Tá bom ou quer mais?
Pra quem se interessou o link do blog tá ali em cima. Aproveito e parabenizo a blogger pela organização.
Só uma coisa: muito cuidado pra quem for mexer com isso.
Leitura e conhecimento nunca são demais, então eu encorajo que visitem. Se for partir pra prática, tenha certeza de que sabe o que está fazendo e que está preparado para encarar as consequências que isso pode trazer. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário