domingo, 10 de outubro de 2010

S&M

~ Esse post veio - um pouco adiantado - para comemorar meus 2 meses de namoro. ^^
Enquanto vasculhava minha mente e a internet à procura de algo interessante, acabei me lembrando de um certo tópico que pesquisei essa semana, pela mais pura falta do que fazer: sadomasoquismo.

Antes que alguém faça escândalo, SIM, minha namorada é absurdamente sádica. E eu sou masoquista.
O que pode dar errado?
xD

Enfim, o fato é que eu, na mais evidente demonstração do meu ócio, resolvi fazer uma pesquisa sobre esse delicioso tema. Tá, talvez nem tenha sido assim tão inútil, vai que a gente fica sem idéias? o.O (IMPOSSÍVEL)


Sadomasoquismo refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual. O termo sadomasoquismo seria a relação entre tendências opostas, o sadismo e o masoquismo.
O sadismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor o sofrimento físico e moral a outra pessoa.
O masoquismo é a tendência oposta ao sadismo, é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento físico e moral de outra pessoa.
A relação destas duas tendências não representa que a mesma pessoa possui as duas tendências e sim um contato entre pessoas com tendências opostas, sadomasoquismo não é uma tendência e sim relações entre tendências.
O sadomasoquismo nem sempre envolve o sexo com penetração, sendo muito comum a masturbação mútua.

Sadismo:
O termo sadismo deriva do nome do escritor e filósofo francês Donatien Alphonse François de Sade (Marquês de Sade), e denota a excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio.
O foco do sadismo sexual envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro.
Alguns indivíduos com esta parafilia se sentem perturbados por suas fantasias sádicas, que são simuladas ou invocadas durante a atividade sexual, mas não efetivamente concretizadas. Nesses casos, as fantasias sádicas envolvem, habitualmente, o controle completo ou parcial sobre a vítima, que se sente aterrorizada ante o ato sádico iminente.
Outros indivíduos sádicos compartilham seus impulsos sádicos com parceiros masoquistas, que sentem prazer (ou ao menos consentem) em sofrer dor ou humilhação. Este tipo de relação, onde as duas tendências se complementam, é denominada sadomasoquista.
Outros, finalmente, colocam em prática seus anseios sexuais sádicos com vítimas que não dão consentimento.
Em todos esses casos, o que causa excitação sexual ao indivíduo sádico é o sofrimento real ou potencial da vítima.
As fantasias ou actos sádicos podem envolver actividades que indicam o domínio do indivíduo sobre a vítima (por ex., forçar a vítima a rastejar ou mantê-la em uma jaula). Os indivíduos podem também atar, vendar, dar palmadas, espancar, chicotear, beliscar, bater, queimar, administrar choques eléctricos, estuprar, cortar, esfaquear, estrangular, torturar e mutilar. Em situações extremas, especialmente quando associadas a casos graves de Transtorno da Personalidade Anti-Social, os indivíduos podem chegar a matar suas vítimas.
As fantasias sexuais sádicas tendem a ter origem na infância. A idade de início das atividades sádicas é variável, mas habitualmente ocorre nos primeiros anos da vida adulta. O sadismo sexual geralmente é um fenômeno crónico.
Quando o sadismo sexual é praticado com parceiros que não consentem com a prática, a atividade tende a ser repetitiva. Alguns indivíduos podem dedicar-se a actos sádicos por muitos anos, sem necessidade de aumentar o potencial de infligir sérios danos físicos. Geralmente, entretanto, a intensidade e gravidade dos atos aumenta com o tempo, até que o indivíduo sádico seja preso ou receba tratamento psicoterápico adequado.

Masoquismo:
Masoquismo é uma tendência ou prática parafílica, pela qual uma pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. Em um sentido extenso pode-se considerar como masoquismo também a forma de prazer com a humilhação verbal;
O termo masoquismo deriva do escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch.
O masoquismo é uma tendência oposta e complementar ao sadismo. Uma relação onde as duas tendências se complementam é denominada sadomasoquista.
A denominação masoquismo define o prazer sexual relacionado com o desejo de sentir dor no corpo, será mediante a humilhação e dominação, o termo foi descrito pelo médico alemão Kraft Ebbing. Entretanto, verifica-se que em muitos casos o prazer não advém exatamente da sensação corpórea de dor, mas sim de uma situação de inferioridade perante o parceiro sexual.
Atualmente o masoquismo está incorporado às subculturas SM e BDSM, como uma forma de expressão sócio-sexual coletiva ou individual.



Fonte:
Sadismo - Wikipédia
Masoquismo - Wikipédia
Sadomasoquismo - Wikipédia

~ Vale lembrar que masoquismo e sadismo são exemplos de parafilia, o que, de acordo com a Wiki, "é um padrão de comportamento sexual no qual, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade".



Vou ver se exploro algumas modalidades de S&M ao longo do tempo, caso alguém se inspire e resolva começar essa prática super legal.
Mas também vale destacar: sadomasoquismo é uma coisa que tem que ser muito bem planejada e conversada!!
Não é só porque você gosta de sentir dor e encontrou alguém que gosta de causar que vai sair por aí fazendo coisas insanas e irresponsáveis. E, se você gosta de provocar a dor, fica esperto porque qualquer brincadeirinha que for longe demais pode se tornar um mega problema.
Se quer se queimar, vela é uma ótima pedida.
Se quer se cortar, existem lâminas pequenas, tu não precisa de uma faca de cozinha pra se divertir.
E por aí vai.
Com responsabilidade, o jogo dura mais e é muito mais interessante. ;)
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário